Google+

O dia é do Orgasmo, mas você já teve algum de verdade?

dia-do-orgasmo

Muitas pessoas não sabem a diferença entre o gozo e o orgasmoE, no caso de alguns homens, nem mesmo da ejaculação.

Você sabe a diferença?
Já vivienciou um orgasmo de verdade?

Pode parecer brincadeira (ou tragédia), mas muitas pessoas jamais experimentaram um orgasmo de verdade em suas vidas. Para reconhecer se você realmente teve um orgasmo, pode começar com uma investigação simples sobre suas relações sexuais: Quando você chega ao clímax durante o ato sexual, você sente a sensação de alívio?

Se a sua resposta foi sim, então, sinto lhe informar, mas você não teve um orgasmo. É bastante comum as pessoas confundirem essa sensação de alívio, e no caso de alguns, uma espécie de esvaziamento ou perda de energia, pós-coito, com o orgasmo. Isso acontece porque, normalmente, estamos acostumados a aceitar essa sensação como o ápice dentro do sexo.

O resultado disso é um limitado repertório sexual, na qual se teve pouco ou nenhum aprendizado sobre o próprio corpo e suas sensações, nossas emoções e percepções sobre si mesmo. Quando se pensa em sexo, associa-se necessariamente à ejaculação, e o prazer aos genitais. No caso das mulheres, não é pequeno o número de mulheres que fingem sentir prazer e que não chegam ao orgasmo em suas relações. O sexo passa a ser uma reprodução acrobática aprendida em filmes, ou uma extensão da masturbação praticada na adolescência. Há uma pobreza de possibilidades dentro daquilo que, hoje as pessoas, se dizem plenas ou livres.

Em definição, a ejaculação é apenas um fenômeno físico de saída de esperma, que pode acontecer com ou sem o gozo, ou o orgasmo. Já o gozo é o que a grande maioria de homens (e mulheres) confunde com o orgasmo. É uma sensação de prazer associada ao alívio e ao esvaziamento deixando de lado outras sensações. Não que seja ruim, muitas vezes a sensação de alívio é importante para se consiga ter algum prazer, mas será que é só isso que você realmente quer?

orgasmo é uma sensação muito maior, o prazer não fica focado necessariamente nos genitais, ele abarca uma sensação ampla de prazer por todo o corpo, trazendo a sensação de preenchimento, conexão e vitalidade. Ela pode ocorrer, inclusive sem a necessidade ejaculatória, por meio do que chamamos de ejaculação seca. Ou seja, você se sente nutrido, e, para os homens, nem precisa ocorrer a ejaculação! Você consegue imaginar esta sensação? Já sentiu algo parecido? É possível descontruir toda a sua idéia limitada de prazer e vivenciar algo muito melhor e maior para a sua vida.

diferença entre ejaculação gozo e orgasmo na ciadoser

A terapeuta Isabelle Moura explica um pouco mais sobre a diferença entre o gozo e o orgasmo no vídeo abaixo, confira.

Nome

e-mail

whatsapp

Conseguiu perceber e entender a diferença? Que tal provar e experimentar essa diferença na prática, em sua vida? Aqui na Cia do Ser podemos te ajudar a abrir a possibilidade do prazer orgástico em sua vida. Assim como em qualquer outro aprendizado, é necessário conhecimento, habilidade e aperfeiçoamento, que requerem treino e prática. Com relação ao sexo, funciona exatamente da mesma forma.

Você pode optar qual a forma mais conveniente de acordo com seu tempo e disponibilidade. Oferecemos cursos particulares, individuais, em grupo, para casais, de longa e curta duração. Ou você pode optar por realizar sessões terapêuticas individuais, com a massagem tântrica, dependendo de sua necessidade.

Mas além da mecânica, você irá aprender a se conectar com suas emoções e sentimentos, podendo então estabelecer vínculos afetivos e íntimos em suas relações. Em sessões e cursos de massagem tântrica trabalhamos a importância de se criar vínculo e intimidade, fazendo com que nossa expressão afetiva fique cada vez mais segura, confiante e integrada. Para a Cia do Ser, a experiência orgástica e de êxtase pleno não pode ocorrer sem a capacidade de se vincular afetivamente e intimamente com seu parceiro.

Deixe um comentário sobre suas experiências ou entre em contato diretamente conosco através do nosso chat ou preenchendo o formulário ao lado. Queremos ouvir mais sobre você, e ficaremos imensamente felizes em poder ajudar você, de alguma forma, a obter uma vida mais prazerosa e plena.

Tópicos Relacionados

Tags:
No Comments

Post a Comment