Google+
Dúvidas Frequentes

Eu nunca fiz nada relacionado com o Tantra, posso fazer este grupo?

Neste trabalho não exigimos experiência anterior, nem qualquer conhecimento, pois se trata de uma iniciação ao Tantra, onde, no decorrer dos encontros você irá aprender mais e mais sobre esta ciência e como levar este conhecimento para o seu dia a dia.

Eu não tenho parceiro/a?

Tudo bem, nós cuidamos que o grupo tenha paridade. Não é necessário ter um parceiro para participar e a partir do auto conhecimento, você começa a ter um caso de amor consigo mesmo e pode se abrir para conhecer novas pessoas que estejam em sintonia com você.

Eu não sei se quero me comprometer com um trabalho longo?

Os primeiros encontros são para que você faça uma auto avaliação de si mesmo e do trabalho, para que depois então, você possa realmente assumir um compromisso com você mesmo e com um trabalho longo e benéfico.Durante o primeiros encontros é livre, você pode fazer um, alguns, todos.

Posso fazer com minha namorada/meu namorado?

Claro que sim, pois o trabalho aprofundará o relacionamento de vocês, aumentando a intimidade. Vocês irão se conhecer além das máscaras, irão entrar em contato com suas verdadeiras essências, transformando-se em almas companheiras.

Quais são os benefícios fazendo com minha parceira/o?

O trabalho aprofundará o relacionamento de vocês, aumentando a intimidade. Vocês irão se conhecer além das máscaras, irão entrar em contato com suas verdadeiras essências, transformando-se em almas companheiras. A busca a dois é a essência do tantra, onde um dá suporte para o outro nesta caminhada.

Tenho dificuldades sexuais (qualquer disfunção), este grupo seria bom pra mim?

Sim, com certeza, pois você irá entrar em contato com a raiz da tua dificuldade atual, o ponto onde houve a distorção da energia sexual; onde o prazer passou a ter uma forte ligação com a dor e frustração. Claro que existem também as disfunções físicas, resultados de má formação, traumatismos, acidentes, nestes casos o trabalho tantrico de auto conhecimento ajudará você a ter uma outra relação com sua disfunção, encontrando novos caminhos para o prazer e alegria.

Vou aprender a controlar a ejaculação?

Durante o curso iremos tratar deste assunto também, seja no aspecto físico, com técnicas e exercícios, como também no aspecto emocional.

Nunca tive um orgasmo, como este grupo me ajudaria?

Aprendendo a conhecer seu corpo, a estar presente e atento a cada mensagem que ele envia e saindo da mente você estará mais relaxado para poder perceber e sentir a energia sexual percorrendo teu corpo, permitindo assim, que o orgasmo aconteça naturalmente como uma onda de êxtase. O orgasmo deixará de ser uma meta inatingível, mas será uma expressão natural do teu prazer.

Moro em outra cidade/estado, onde posso me hospedar?

Temos várias opções e dicas de hotéis de fácil acesso e valores para todos os bolsos, os quais indicaremos na ocasião da reserva para o curso, inclusive organizamos a divisão de quartos para quem tiver interesse de diminuir os custos.

Morro de vergonha de ficar nua, eu terei da passar por isso neste grupo?

Você não irá fazer nada que não deseje fazer, nosso objetivo é que você naturalmente sinta-se a vontade com seu corpo, mas sempre respeitando sua individualidade e seus limites.

E se eu ficar excitado no grupo?

Isso pode ocorrer. Que bom, pois trabalhamos com a energia sexual, e será um bom material para o teu estudo particular, onde você irá se observar e se conhecer mais e mais.

Vai ter relações sexuais no grupo?

Este não é um grupo de encontros sexuais, durante os encontros não teremos relações sexuais no grupo, este é um grupo de estudo e auto conhecimento, mas como em qualquer outro lugar, você pode conhecer alguém com o qual se harmonize e nada impede que você comece ou tenha um relacionamento a partir de então.

Não tenho problema nenhum com sexo, para quê preciso fazer este grupo?

Tantra é muito mais que sexo, é uma forma de viver com mais plenitude e alegria. Se você sente que está sem problemas sexuais, ótimo, talvez você possa aprender como desfrutar disto de formas diferentes, com outras qualidades e cores, e participar do grupo para ampliar teu conhecimento.

Este grupo é para ter melhores relações sexuais?

Quando você descobre novas formas de ser no mundo, com certeza todas as áreas de sua vida melhoram, e como trabalharemos com o tantra que usa a energia sexual para um crescimento espiritual, é claro que você terá uma nova visão do sexo e um aumento na qualidade das tuas relações sexuais.

O que é um ritual?

Via de regra, um ritual simboliza uma passagem. Na nossa cultura ocidental temos vários rituais: o batizado onde o ser deixa de ser ateu para fazer parte de uma religião; o casamento, onde deixa-se de ser solteiro e passa a ser casado; o baile de debutante onde a adolescente é apresentada a sociedade; o funeral, onde… Bem acho que você já entendeu… Para o tantra tudo é um ritual, um momento especial onde cada detalhe é importante, pois após aquele momento, seja um encontro sexual, uma massagem, uma meditação, você sairá diferente pois terá adquirido novas experiências e novos conhecimentos.

Vou precisar mudar meus hábitos alimentares, como parar de comer carne, parar de beber para poder fazer este grupo?

Não há necessidade de mudar nada, pois uma mudança imposta não é saudável nem verdadeira. É claro que quanto mais saudável for tua alimentação e modo de vida, melhor para o teu corpo. A opção por mudança alimentar é pessoal, não impomos nada, o importante é que você perceba o que é melhor para você, para seu corpo, para sua essência; e esta percepção acontece naturalmente.