top of page

OSHODELIGHT

SOMOS UM CENTRO OFICIAL OSHO DE SP

Para Osho, a meditação não era apenas uma prática, mas um estilo de vida. Através de sua filosofia, diversas técnicas de terapias corporais foram desenvolvidas, focando na integração mental, corporal e energética, visando a cura, a expansão de consciência e a evolução espiritual.

Não se trata de dogmas, de religião ou de definir o que é “certo ou errado”. Osho acreditava que o caminho da verdade só poderia ser encontrado através da experimentação individual e da disposição e abertura para as novas experiências. Ao mesmo em que a individualidade proporciona maior liberdade, ela requer maior responsabilidade com relação às suas escolhas. Essa clareza torna seu discurso único, provocativo, atemporal e revigorante. Seu trabalho se espalhou pelo mundo todo, em forma de amor, meditação, silêncio, dança e celebração.

O QUE SÃO MEDITAÇÕES ATIVAS?

Entenda porque é mais fácil meditar através delas

As Meditações Ativas são realizadas através do movimento, da respiração, e do som. Elas envolvem períodos de intensa atividade física e catarse, seguido por períodos de observação silenciosa, dança e celebração. As técnicas de meditação catártica dissiparão o caos interior tornando possível o aprendizado de como desligar a mente e tornar-se um observador de si mesmo.

Osho criou técnicas diferenciadas de meditação, quando observou a dificuldade dos ocidentais em entrar na frequência meditativa, apenas sentados em silêncio. As Meditações Ativas aliam movimentos corporais e respiratórios que fazem um processo de limpeza profunda das tensões e emoções acumuladas no corpo e na mente, permitindo um relaxamento profundo o suficiente para adentrar, então, num estado meditativo.

meditacao-ativa6.jpg
meditacao-ativa9.jpg
meditacao-ativa4.jpg

benefícios de meditar

Diminuir

ansiedade

Dissipar o acúmulo de tensões e stress 

aumentar

foco

Centramento, equilíbrio e acalmar a mente

plenitude

bem-estar

Cultivar estado de tranqüilidade e alegria

agenda: treinamentos, workshops e cursos

oshodelight-6.jpg

Treinamento de meditações Osho

início: 26 e 27 de abril de 2024
Online e Ao Vivo

A forma mais fácil de aprender a meditar! São 14 Meditações Osho que você irá praticar e aprender nesse treinamento que é também um processo de autoconhecimento. Torne-se um facilitador com certificado do Centro Oficial.

últimas postagens do blog

onde fazer meditações do osho

locais
espaços que indicamos
osho-meditation.jpg

"Começo com sua insanidade, não com uma postura sentada; permito sua insanidade. Se você dançar loucamente, o oposto acontece dentro de você. Com uma dança louca, você começa a perceber um ponto silencioso dentro de você. Sentado em silêncio, você começa a perceber a loucura. O oposto é sempre o ponto de percepção. Com sua dança frenética, caótica, com choro, com respiração caótica, permito sua loucura." - OSHO

Online

grupo no fb: osho sem fronteiras

Participe do Grupo no Facebook para saber mais sobre os dias e horários 

São Paulo, SP
São Paulo, SP

OSHO MEDITATION SP

Rua Luis Anhaia, 47 - Casa do Sentir

Vila Madalena, São Paulo - SP

(11) 9 7296-0999

São Paulo, SP

Thais Amoroso

Rua Mateus Grou, 109 - 2º andar
Vila Madalena, São Paulo - SP

(11) 99712-2604

Rio de Janeiro, RJ

OSHO SUKUL

R. Ronald de Carvalho, 55, 202

Copacabana, Rio de Janeiro - RJ

TEL:  (21)  99442-4040

Porto Alegre, RS
Porto Alegre, RS

Astropsicologia 

Rua Rua Garibaldi, 1187

Bonfim, Porto Alegre - RS

osho-meditacao.jpg
Paulista, PE

Vida Ativa - Quelida

(81) 99637-0014

(81) 98694-7077

OSHO is a registered trademark of Osho International Foundation, used with permission, www.osho.com/trademarks Some material used here (text excerpts and images) is Copyright © OSHO International Foundation, www.osho.com/copyright

bottom of page