Google+
Coração Valente | Desenvolvimento Pessoal

retiro de 06 dias

de 24 a 30 de junho
{ com Gabriel Saananda e equipe }

 

Ter coragem de ser aquilo que sua essência sempre almejou;
isso é ser um Coração Valente.

É possível viver uma vida plena, onde a alegria brota internamente, genuína e inocente. Sentir-se nutrido, espontâneo e transbordante de amor. Ter garra para correr atrás dos teus desejos, estabelecer limites e escolher o que é melhor para você. Como?

Você sente constantemente cansado, sem energia, desmotivado e incapaz de realizar as mudanças necessárias em sua vida. O cotidiano te frustra a todo momento e você carrega uma sensação de angústia, estresse e desânimo. Seus relacionamentos são baseados em jogos de defesa, inseguranças e parecem não nutrir.

Até quando você será capaz de seguir sua vida sobrevivendo e no piloto automático? Você pode aprender a desfrutar de seu potencial, de sua força e de sua capacidade de sentir prazer e amor. Este é um processo totalmente transformador para sua vida!

Desde crianças, somos treinados a perder a nossa espontaneidade com relação ao que sentimos, a naturalidade com relação ao nosso corpo e a nossa agressividade sadia é abafada. Essa separação e desconexão cria uma falsa realidade, e uma falta de confiança, com tendência a piorar ao passar dos anos, nos dando a sensação “de que tudo é falso” e que não estamos conectados com a vida.

O amor, no entanto, é um processo desafiante de aprender a ser sensível, amoroso e respeitoso consigo mesmo, com seu parceiro e com o mundo. Exige, além do amor próprio, a compreensão de que para viver em harmonia, você precisa desenvolver a confiança e o respeito por você mesmo e pelos outros. Ao ser capaz de se expressar natural e espontaneamente, você pode resgatar o que há de mais bonito em você e, a partir daí, ser capaz de realizar as mudanças necessárias em sua vida.

coracao-valente-retiro
coracao-valente-retiro
coracao-valente-retiro
coracao-valente-retiro
coracao-valente-retiro
coracao-valente-retiro

Você é mais do que falaram para você.

 

Coração Valente é um profundo e belíssimo processo de cura, desenvolvimento pessoal e libertação.
Baseado nos conceitos da Terapia Primal e da Psicologia dos Budas de Osho, realizamos uma caminhada de consciência desde a infância, onde foram geradas as impressões básicas criadoras de nossa realidade, passando pela adolescência e desenvolvimento de nossa sexualidade, até clarear o caminho e o significado de maturidade.

coracaovalente

alegria e espontaneidade

Para mudar o mundo, comece por mudar você!

Na nossa definição, ser um Coração Valente, significa ter coragem e energia para ser espontâneo, vital e estar disponível para viver de acordo com o fluxo natural da vida. Isso quer dizer, abrir mão do controle e viver com o coração.

Aprender a se relacionar de forma mais saudável, na qual o amor deixa de ser focado no outro para ser um estado de ânimo. Esse amor é sustentado pela nossa própria espontaneidade, por um relaxamento interno tão profundo que nos dá uma tremenda coragem de viver plenamente.

A partir desse relaxamento interno, brota-se uma alegria inocente, verdadeira e genuína, que lhe dá potência, expressão e vitalidade para você correr atrás do que te faz bem.

A partir desse relaxamento interno, brota-se uma alegria inocente, verdadeira e genuína, que lhe dá potência, expressão e vitalidade para você correr atrás do que te faz bem.

“A alegria está dentro, ninguém a traz de fora.

Ela não vem de fora, ela é a sua natureza, ela é você. Ela está escondida dentro da sua alma.”

OSHO

o “amor” que nos ensinaram

O amor que aprendemos e continuamos a nos relacionar é pela dor.

Crianças em seu estado natural são espontâneas, puras, inocentes, vitais, confiantes. Ao não receber o suporte vincular e prático necessário, essa criança entra em pânico, em choque. A partir daí, essa criança se relaciona com o mundo cheia de estratégias, exigindo, controlando, culpando, manipulando, atuando de forma irresponsável ou até se resignando para tentar se proteger, se sentir amada, apreciada ou respeitada.

Mesmo tendo um corpo de adulto e assumindo papéis de adulto, a criança ferida permanece atuando internamente. As nossas relações estão baseadas nas estratégias dessa criança ferida, criando relacionamentos conflitivos, insatisfatórios, dependentes, sem intimidade real. A troca da nossa verdade interna pela aceitação – o amor negativo – começa a ficar difícil e dolorida depois dos 25 anos.

Passamos a repetir automaticamente este padrão em busca de aceitação, deixamos de ser quem somos e sentimos que nunca somos bons o suficiente. Isto produz um medo e/ou sentimento de rejeição muito profundo que se mascara de milhares de formas diferentes: nos torna introvertidos ou extremamente extrovertidos, medrosos ou “corajosos” (ao ponto de atacar antes de sentir o medo), cheios de razões, do certo e do errado, carentes ou superficiais.

Como resultado disso, temos uma infinidade de doenças, síndromes, depressões, pânicos, angústias, ou até de distúrbios sexuais que não permitem que nosso coração se abra e mergulhemos profundamente na intimidade. Como desprogramar as referências dessa forma de amar distorcida que aprendemos?

coracao-valente-terapia-retiro-ciadoser

“A aceitação cria o ambiente onde o amor desabrocha.

Também a confiança começa na autoconfiança, que é independência. Quem é independente, aprende, amadurece e se transforma com as mudanças. Só os independentes podem amar e ser amados.”

OSHO

“Se você chegar a um ponto em que possa amar a si mesmo, em que fique realmente extasiado por existir, em que sua gratidão não conheça limite, subitamente surgirá um grande amor para com seus pais.
Eles foram as portas para você entrar na existência. Sem eles, esse êxtase não teria sido possível eles o tornaram possível.

Se você puder celebrar o seu ser, e este é todo o propósito do meu trabalho: ajudá-lo a celebrar o seu ser -, subitamente poderá sentir gratidão a seus pais, pela compaixão e amor deles.
Você poderá não só sentir grato, mas também perdoar-lhes.

{ Osho }

maturidade emocional

Aprender a lidar com as situações através do amor e não pelo medo.

A intenção deste processo é resgatar a dor da criança, sentindo-a, mais do que trabalhar as memórias conceituais, na tentativa de integrar este processo, tornando-o mais real. Trazer para o aqui e agora diferentes angústicas, dores e desafetos vividos na nossa infância, permitem uma libertação da energia contida nessas repressões dando nos acesso a uma potência, espontaneidade e vitalidade como nunca antes experienciada.

Nossos sentimentos são reais e válidos, a comprovação disso em cada participante, a capacidade de poder assumir o que sente e ter palavras e gestos para expressá-las de forma clara e plena como nunca antes, abre espaço para uma segurança interior e uma afirmação de si mesmo que se expande a todos âmbitos de nossas vidas. É isso que pode ser definido como inteligência emocional, a verdadeira maturidade.Padrões de culpa, insegurança, sensação de não pertencer e de não ser bom o suficiente, são transformadas neurologicamente, emocionalmente, muscularmente e mentalmente em atitudes de confiança em si mesmo, clareza dos sentimentos, espontaneidade, vontade de realização e uma agressividade sadia para estabelecer limites de forma clara e ir atrás dos nossos desejos.

A estrutura do processo é confidencial, mas trata-se de criar a oportunidade de expor seus medos mais profundos e tê-los acolhidos num ambiente de amor e compaixão, possibilitando transformar como você interage com o mundo, tanto em suas atitudes internas como externas.

Facilitador & equipe

Gabriel Saananda

Coração Valente é fruto da experiência e competência de Gabriel Saananda, coordenador de diversos espaços de meditação, e grupos de desenvolvimento e crescimento pessoal desde 1987.

Seu staff é composto por mais de 4 terapeutas e outros assistentes treinados e formados especialmente para este trabalho. Eles estarão disponíveis para oferecer todo cuidado necessário para que cada participante possa ter um atendimento especial dentro do grupo.

106

Próximas datas

24 a 30 de junho
02 a 08 de setembro

Conheça nossa Produtora

Nossa Produtora terá o maior prazer
em tirar todas sua dúvidas

Lili Fujiy
(11) 9 7099-0021
cursos@ciadoser.org

Quer saber mais ou se inscrever?

Entre em contato

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Sua mensagem