terapeuta-tantrico-fabio
Ficha Técnica
  • Terapeuta Coordenador da qualidade de atendimentos com massagem no Pulso de Vida
  • Facilitador do Curso de Yoga Massagem Ayurvédica
  • Facilitador do Curso de Soltura Muscular Profunda
  • Facilitador do Curso de Biocontato
Contato

Fabio Neves

Terapeuta Tântrico Corporal

 

Terapeuta Corporal e Facilitador dos grupos de Soltura Muscular, treinamentos de Yoga Massagem Ayurvédica e Biocontato.Como coordenador do Espaço Pulso de Vida, é responsável pela qualidade dos atendimentos e das massagens.

 

Fabio Neves atua como terapeuta desde 2009, tornando-se referência na qualidade de seus atendimentos terapêuticos com massagem. Sua fascinação pelo corpo humano fez com que sua curiosidade, dedicação e satisfação em trabalhar com a massoterapia tornassem seu trabalho único e assim, a tradução do que é massagem de verdade.

 

Começou como assistente dos grupos de Gabriel Saananda de Yoga Massagem Ayurvédica e hoje coordena grupos de formação terapêutica. Como terapeuta, busca proporcionar as pessoas a possibilidade de viverem uma vida além do que lhes é conhecido, proporcionando novas ferramentas para se relacionarem de forma mais efetiva com os outros.

 

Desde muito jovem partiu em busca do desenvolvimento de seu próprio corpo, estudando e esmiuçando as funções de cada músculo, desenvolvendo e aperfeiçoando seu condicionamento físico. Nessa mesma época, conheceu o Kung Fu, onde vislumbrou o poder do “chi Kung” uma técnica marcial e medicinal, em que seus praticantes se tornam imunes a golpes fortíssimos e resistentes a golpes de lanças e lâminas. Ao conhecer essa prática, descobriu como a manipulação da própria energia é fundamental para se fortalecer e ganhar consciência corporal, e decidiu aprofundar os seus estudos, não apenas para se proteger, mas para tentar aplicar esse conhecimento de forma terapêutica, no cuidado com o outro.

 

Em 2009, conheceu o curso de Yoga Massagem Ayurvédica com Gabriel Saananda e Marcelo Dhyana e se encantou com o trabalho. Um ano mais tarde, voltou e completou a formação com o Curso de Massagem Biocontato e, desde então, não parou mais. Buscou espelhar para adquirir o melhor de seus conhecimentos, aperfeiçoou-se no trabalho e decidiu fazer parte da equipe de Gabriel Saananda.

 

Tornou-se um terapeuta, aprendeu técnicas do Tantra e hoje tem um leque variado para agir conforme as necessidades individuais de cada pessoa que atende.

 

Fabio acredita que o trabalho com a terapia corporal possibilita as pessoas a entrarem em contato com suas sensações e emoções, trazendo para a superfície da pele suas alegrias, medos e dores. E, para ele, a verdadeira transformação acontece, não através do o alivio da dor do corpo, mas quando há percepção da origem real da dor. Com a sensibilidade e potência de seus atendimentos, dá suporte para que essa transformação possa ocorrer.

 

Como terapeuta, acredita que está em constante processo de evolução a cada novo atendimento. Cada pessoa que cuida, gera uma nova perspectiva de si mesmo, enriquecendo seu trabalho. Sua maior satisfação como terapeuta é poder auxiliar as pessoas que atende resgatando o sorriso, a alegria e o brilho nos olhos, que muitas vezes ficou perdido.