Laboratório de Formatividade Tântrica

encontro mensal

com Prem Vardan & Gabriel Saananda
08 encontros | início: 14 e 15 de abril
estes encontros fazem parte da Capacitação para Terapeuta Tântrico 2018

 

Tantra, aprendendo a amar de forma saudável, como nunca fomos ensinados

 

Esse é um trabalho voltado para todos aqueles que desejam desenvolver a maturidade, o amor e mais confiança dentro de seus relacionamentos. É a base e a preparação para o desenvolvimento da sua sexualidade de uma forma mais saudável e nutritiva. O foco é criar um grupo para construir um ambiente seguro, amigável, confiável e muito amoroso para atingir camadas mais profundas no que diz respeito às nossas relações afetivas com o outro, consigo mesmo, com a vida e, principalmente, com a nossa sexualidade.

Dessa forma, iremos, em cada encontro, camada por camada, aprofundar na amorosidade, vivenciar a possibilidade da plenitude tântrica, do êxtase e da conexão espiritual a dois.

laboratorio-tantrica-8
laboratorio-tantrica-1
laboratorio-tantrica-13

um amor que preenche e nutre é possível

Encontros para aprender a criar e a desenvolver a maturidade, o amor e a confiança dentro dos relacionamentos.

O amor que aprendemos é um amor condicionado, aprendido com nossas referências familiares; a sexualidade aprendida é baseada em fantasias e na falta de intimidade. Com o tempo, o “amor” passa a ser uma busca inconsciente em suprir nossas carências e inseguranças, sendo muito comum confundirmos o amor com a paixão ou o sexo.

Os relacionamentos são baseados em jogos de poder e inseguranças, que acabam afastando-nos de nossa essência. O desejo sexual, no entanto, é um anseio interno em transcender do corpo e do sexo; nós buscamos uma experiência mais duradoura, um estado elevado da consciência, conectada e que nutra nosso coração. Esse estado apenas pode ser atingido quando transformamos o sexo em uma experiência de amor e meditação, através da intimidade e da entrega.

Nossa proposta são 8 encontros mensais, em que trabalharemos com a apropriação neurológica do processo de autoconhecimento, como criar vínculos saudáveis e uma comunicação mais efetiva com seu parceiro, as dificuldades e inseguranças em se abrir emocionalmente,e como unir a sexualidade à vulnerabilidadade. É importante ressaltar que não haverá nenhum tipo de prática sexual dentro dos grupos (assim como não há em qualquer outro grupo da Cia do Ser). Serão passados exercícios que podem ser praticados e treinados após o grupo.

Construir intimidade num relacionamento, significa estar disponível a se tornar sensível e sintonizado consigo mesmo e com o outro. Não há uma idéia pré-concebida do que é necessário a ser cumprido entre os dois, mas um espaço de vulnerabilidade e abertura para acolher o que quer que apareça dentro do relacionamento. Nesse ambiente, é possível florescer, alcançar a doação mútua e a verdadeira conexão espiritual de transcendência.

Para se atingir esse estágio, é necessário se libertar de repressões e idéias prontas a respeito dos relacionamentos e da sexualidade. Quando atravessamos essa primeira camada, a vulnerabilidade emerge e, com ela, algumas inseguranças. E, é nesse momento, que você está pronto para curar nosso coração e aprender como criar intimidade real.

Aqui teremos a possibilidade de encontrar um caminho novo, onde o afeto, a sensibilidade, o cuidado e o carinho sejam inclusos em nosso repertório. O Laboratório de Formatividade Tântrica é um ambiente para experimentar e colocar em prática, mover-se, dar forma as suas emoções e pensamentos, até encontrar um lugar único e próprio, é uma profunda aceitação, onde você aprende a não criar uma lacuna entre você e o real, para que você possa descobrir coisas belas a seu respeito que talvez nunca tenham sido olhadas.

A idéia é criar um grupo que se conecte e queira crescer e evoluir ao longo do trabalho, e seja criado um vínculo para que se possível, esse trabalho se estenda por 3 anos. Assim, será possível atingir níveis de progresso dentro do Tantra, que realmente sejam do sexo para a conexão espiritual e do êxtase em sua totalidade.

“Quando o sexo se associa ao amor, começa a dirigir-se para níveis superiores.

Antes de fazer amor, assuma uma atitude de oração e recolhimento; ou assuma-a após ter feito amor. Ou, e a terceira hipótese será a melhor, enquanto faz amor, deixe que a oração lhe invada o corpo e a mente.

Se o amor se unir à meditação, graças a ela conhecerá níveis mais elevados. O amor tem de fazer ascender a energia sexual, e então a meditação tem de fazer subir a energia do amor.”

 

OSHO

facilitador

Gabriel Saananda

Fundador da Cia do Ser, coordenador de centros de meditação do Mestre Osho há mais de 30 anos, com longa experiência em Retiros Formativos e Processos Terapêuticos, ao longo de sua carreira como Terapeuta Corporal. Seu trabalho se destaca pela assertividade, a totalidade de sua entrega, a capacidade de criar vínculos e empatia, e o compromisso com a real necessidade das pessoas que o procuram.

Em 2009, expandiu o trabalho do Tantra em São Paulo, através da Cia do Ser | Tantra Escola, desenvolvendo uma equipe de atendimentos com massagem, e cursos de formação na área. Além da massagem tântrica, seu trabalho dentro do Tantra ganhou destaque e conseguiu se diferenciar dos demais espaços que pipocaram desde então.

O enfoque do trabalho com o Tantra  e a energia Tântrica na Cia do Ser sempre foi através do desenvolvimento da sexualidade, utilizando-se de conceitos da Anatomia Emocional, juntamente com o desenvolvimento da intimidade e do afeto dentro dos relacionamentos. Sempre fez e faz questão que seja dessa forma, e não diferente. Os Laboratórios de Formatividade Tântrica foram desenvolvidos dentro deste conceito, seu slogan era“o êxtase total como função da intimidade e do afeto”.

gabriel-saananda-terapeuta-corporal

Prem Vardan

Terapeuta Renascedor e Tântrico, facilitador de grupos e vivências de Tantra, Renascimento e Meditações.

Devoto ao mestre Osho, Prem Vardan tem se dedicado ao trabalho com a sexualidade e afetividade dentro da Terapia Tântrica e do Tantra, através de sua experiência como terapeuta e participante de grupos e vivências Tântricas. Sua jornada se iniciou na Cia do Ser, facilitando grupos de Meditação e Tantra por mais de 4 anos. Hoje se dedica inteiramente a difundir seu aprendizado de como tocar e ser tocado com amor, como viver a intimidade em seus relacionamentos.

prem-vardan-terapeuta-corporal

Datas | 2018

{ 1o encontro } 14 e 15 de abril
{ 2o encontro } 19 e 20 de maio
{ 3o encontro } 09 e 10 de junho
{ 4o encontro } 20 e 21 de julho
{ 5o encontro } 18 e 19 de agosto
{ 6o encontro } 15 e 16 de setembro
{ 7o encontro } 20 e 21 de outubro
{ 8o encontro } em 17 e 18 de novembro

Conheça nossa Produtora

Nossa Produtora terá o maior prazer
em tirar todas sua dúvidas

Lili Fujiy
(11) 9 7099-0021 – apenas whatsapp
cursos@ciadoser.org

Quer saber mais ou se inscrever?

Entre em contato

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Sua mensagem

Dúvidas frequentes

Eu nunca fiz nada relacionado com o Tantra, posso fazer este grupo?

Neste trabalho não exigimos experiência anterior, nem qualquer conhecimento, apenas disponibilidade para aprender e experimentar o novo e desconhecido. Somos muito cuidadosos com quem participa de nossos grupos pela primeira vez.

Eu não tenho parceiro/a

Tudo bem, nós cuidamos que o grupo tenha paridade. Não é necessário ter um parceiro para participar e a partir do auto conhecimento, você começa a ter um caso de amor consigo mesmo e pode se abrir para conhecer novas pessoas que estejam em sintonia com você.

Posso fazer com meu/minha companheiro/a?

Claro que sim, pois o trabalho aprofundará o relacionamento de vocês, aumentando a intimidade a dois. Esse é um belo trabalho para aqueles que desejam aprofundar dentro do relacionamento. Vocês irão se conhecer além das máscaras, irão entrar em contato com suas verdadeiras essências, transformando-se em almas companheiras.

Tenho vergonha de ficar nua. Terei que passar por isso para fazer este grupo?

Você não irá fazer nada que não deseje fazer, nosso objetivo é que você naturalmente sinta-se a vontade com seu corpo, mas sempre respeitando sua individualidade e seus limites.

Vai ter relações sexuais no grupo?

Este não é um grupo de encontros sexuais, durante os encontros não teremos relações sexuais no grupo, este é um grupo de estudo e auto conhecimento, mas como em qualquer outro lugar, você pode conhecer alguém com o qual se harmonize e nada impede que você comece ou tenha um relacionamento a partir de então.

Esse grupo é para melhorar minhas relações sexuais?

Quando você descobre novas formas de ser no mundo, com certeza todas as áreas de sua vida melhoram, e como trabalharemos com o tantra que usa a energia sexual para um crescimento espiritual, é claro que você terá uma nova visão do sexo e um aumento na qualidade das tuas relações sexuais.