Imersão de 6 dias: Reconecte-se com sua Essência

próxima data: de 18 a 23 de janeiro de 2020

É possível viver uma vida plena da forma como você sempre quis.
Ter maturidade para construir relações saudáveis e estar vulnerável e disponível para o amor.
Recuperar sua força para correr atrás dos teus desejos, estabelecer limites e escolher o que é melhor para você.

imersao-coracao-valente

PROGRAMAÇÃO PARA 6 DIAS

A Programação é composta de muitas atividades corporais, dinâmicas, vivências individuais e em grupo e meditações ativas. Exercícios de elaboração, e estruturação sobre seu próprio processo emocional serão investigados intensamente. Teremos ainda uma aula explicativa completa sobre como o seu sistema neurológico é "atualizado" durante a imersão.
A Programação detalhada e a estrutura do trabalho em si é confidencial, sendo esse um aspecto importante para que o trabalho aconteça.

local Coração Valente

LOCAL: INTERIOR DE SP

Localizada no Interior de SP, a pousada conta com uma estrutura montada para receber grupos, com quartos e chalés confortáveis, salão para vivências em grupos, e uma alimentação saudável. Estas qualidades são imprescindíveis para que o trabalho possa fluir da melhor forma possível. Espaço ao ar livre em meio a montanhas e lagos, com uma vista impressionante. Organizamos um sistema de transporte, com saída de São Paulo, capital, para que todos possam chegar com segurança e conforto.

equipe Coração Valente

EQUIPE DE 5 TERAPEUTAS

O Coração Valente é fruto da experiência e competência de Gabriel Saananda, coordenador de diversos espaços de meditação, e grupos de terapia, desenvolvimento e crescimento pessoal desde 1987.
Seu staff é composto por mais de 4 terapeutas e outros assistentes treinados e formados especialmente para este trabalho. Essa capacidade de lidar individualmente com cada um dos participantes é nosso grande diferencial, oferecendo todo cuidado necessário para que cada um tenha um atendimento especial.

Como seria sua vida se você pudesse viver através da coragem, sendo mais vital e espontâneo?

Desde crianças somos ensinados e treinados a nos desconectar de nossos sentimentos para viver de acordo com que o ambiente pede. Dentro da convivência com nossos pais, na escola: temos nossa força e agressividade abafadas para viver através de máscaras que nos protegem e moldam nossa personalidade.

Essa estratégia criada em nossa infância para sobreviver não é mais funcional hoje, mesmo assim, continuamos a viver através dela, por não saber COMO fazer diferente.

Nosso convite é a possibilidade de você abandonar suas máscaras para viver pela primeira vez uma vida mais plena e conectada com a sua verdade interna.
Já imaginou como seria isso?

Ter coragem de ser aquilo que sua
essência sempre almejou;
isso é ser um Coração Valente.

1. O Processo:
Recupere sua Vitalidade, Espontaneidade e Confiança

ciadoser-coracao-valente

Na nossa definição, ser um Coração Valente, significa ter coragem e energia para ser espontâneo, vital e estar disponível para viver de acordo com o fluxo natural da vida. Isso quer dizer, abrir mão do controle e viver com o coração.

São 6 dias para poder recuperar sua vitalidade, confiança e amor-próprio. Tomar a vida em suas mãos e poder realizar as mudanças que você sempre almejou em sua vida.

Um processo terapêutico, corporal e dinâmico. Uma experiência que irá modificar os padrões negativos de sua vida, e você irá aprender a viver de forma mais autêntica e espontânea.

“A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa coração. Portanto, ser corajoso significa viver com o coração.” - Osho

2. Para quem é indicado o Coração Valente?

O Coração Valente é indicado para todos aqueles que desejam mudar algum aspecto emocional que não seja funcional ou satisfatório. Ou seja, basicamente, conseguir modificar a forma como respondem ou reagem a algum desafio ou dificuldade nas suas vidas.

ciadoser-coracao-valente
ciadoser-coracao-valente
coracao-valente
coracao-valente

- Construir Relacionamentos mais Saudáveis

O primeiro aspecto é a possibilidade da construção de relacionamentos mais sadios. Com base no conceito de Amor Negativo, na qual aprendemos o que é "amor" através da relação com nossos pais e a forma em que vimos eles se relacionarem entre si. Entendemos que aquilo que vivemos na nossa primeira infância fundam as bases do que compreendemos o que é amor.

Durante o processo, não apenas enxergamos com clareza esse legado recebido - e as limitações de escolhas implícitas nele -, mas tomamos nas mãos a possibilidade de empreender uma forma mais saudável e nutritiva de se relacionar.

- Integrar medos, inseguranças, ansiedades e angústias

Ansiedades, medos e inseguranças com relação à si mesmo e às suas escolhas são a segunda possibilidade para participar deste trabalho. Durante todo o processo temos uma série de atividades e dinâmicas corporais para que o resgate dessa força corporal e muscular seja tomado e direcionado para concretizar desejos. Expressar, dançar, pular e soltar a voz são a chave para se reconectar com o corpo e resgatar sua confiança nele.

Além disso, todo o trabalho é focado na cura emocional de faltas ou abusos acometidos em nossa infância, que de alguma forma continuam a nortear nossa forma de viver. A integração desses medos abre a possibilidade de aceitação de si mesmo por parte do indivíduo e do resgate de sua autoconfiança para viver de acordo com seus desejos.

- Modificar hábitos antigos e gerar novos hábitos

Outra possibilidade é a incapacidade de mudar padrões habituais de comportamento. Seja na forma de se relacionar, seja na forma de trabalhar, seja socialmente, criamos um hábito que se consolida e que se transforma em nossa personalidade. "Atualizar" essa forma de comportamento, ou adquirir e gerar formas novas é um desafio que pode ser treinado pela primeira vez dentro da imersão, através do nosso vínculo e suporte emocional.

Você irá tanto entender o funcionamento de um hábito e como ele se consolida, e aprender a como ele pode ser transformado através de ferramentas corporais que irão te auxiliar a tomar as rédeas de sua vida. A idéia e deixar de funcionar através da automatização, para criar e experimentar formas mais efetivas hoje.

- Terapeutas, Psicólogos, Coachers ou Facilitadores de Grupos

Acreditamos que é muito importante para todos aqueles que trabalham com pessoas, se aprofundarem nas suas próprias questões emocionais. Isso gera não apenas a capacidade de empatizar com o processo do outro, como a capacidade de lidar com as questões através da própria experiência. Você irá ainda adquirir ferramentas valiosas que podem melhorar muito seu desempenho profissional.

No entanto, um alerta para coachers: esse trabalho não se trata de coaching ou formar líderes para atingir metas. O Coração Valente é uma imersão que trabalha profundamente questões emocionais e que podem sim te trazer confiança e determinação refletindo em melhores resultados em sua carreira.

ebook Coração Valente

e-Book Coração Valente

COMO CONSTRUIR HÁBITOS
MAIS EFICIENTES PARA SUA VIDA?

Você sabe como os hábitos funcionam e por que é tão difícil modificá-los, mesmo sabendo que não te fazem bem?

3. As Bases Terapêuticas

Conheça as bases terapêuticas que tornam esse trabalho profundo, único e muito atual.

Amor Negativo

de Bob Hoffman

diz respeito à forma como o indivíduo desenvolve sua atitude de estar no mundo através do que recebeu ou aprendeu com seus pais. Poucas são as possibilidades a serem desenvolvidas fora deste escopo. Nesse sentido, tanto as formas de se relacionar ou as características que irão atrai-lo para escolher um companheiro, são regidas e determinadas pelas experiências que ele teve como “amor” em sua infância. Ainda que pareça ilógico, repete-se traços negativos ou que não se aprova de seus pais, justamente para reforçar seu amor por eles. Quando continua-se a viver através das referências recebidas, de alguma forma, há uma sensação interna de honrar a forma de amar que foi dada, por mais dolorosa que esta forma seja.

Terapia Primal

de Arthur Janov

na possibilidade do paciente expressar sentimentos e emoções reprimidas durante a infância. Na concepção do autor, a criança deixa de ser amada da forma como é, para atender as expectativas do ambiente em que é criada (família, escola). Essa “Dor Primal” que a criança sente é responsável pelas neuroses, inseguranças e dificuldades emocionais que o adulto desenvolve ao longo da vida. Liberando a expressão do corpo, da voz e dos movimentos, nunca antes permitidos a serem experimentados, é possível recuperar a vitalidade e a potência, além de resgatar as dores associadas às memórias, levando à cura emocional.

Psicologia dos Budas

de Osho

A Psicanálise criada por Freud, baseia-se inteiramente na análise da mente, adentrando em suas camadas ocultas e no seu inconsciente. A intenção é trazer normalidade à mente humana. Mas para OSHO, o objetivo de manter as pessoas na normalidade e lidar com a rotina não traz nenhum significado ou sentido. Nem dá uma visão maior sobre a realidade das coisas. Não acaba com a miséria ou infelicidade humana, apenas ajuda na sua aceitação ou na convivência com as neuroses. A Psicologia dos Budas não é análise, mas Transcendência. É a capacidade de ir além da mente. Ao deixar a mente de lado, o indivíduo torna-se capaz de criar uma distância entre sua mente e seu ser, abrindo mão do controle, abrindo mão da mente. Dessa forma, os problemas desaparecem.

Sistema Neurológico

por Gabriel Saananda

fizeram com que Gabriel Saananda pudesse criar uma forma única de se trabalhar com o desenvolvimento humano. Utilizando uma visão muito atual do funcionamento do Sistema Nervoso, incorpora-se o corpo, a mente e as emoções como uma organização única, na qual é possível gerar mudanças de hábitos e comportamentos solidificados a anos, em pouco tempo. Seu trabalho associa portanto a utilização do corpo e de sua ação muscular, combinado com o vínculo terapêutico e o suporte das respostas emocionais associadas, aliadas ao entendimento mental do indivíduo sustentar mudanças em sua vida.

cia-do-ser-meditacao-retiro-coracao-valente-7cia-do-ser-meditacao-retiro-coracao-valente-6cia-do-ser-meditacao-retiro-coracao-valente-5cia-do-ser-meditacao-retiro-coracao-valente-4cia-do-ser-meditacao-retiro-coracao-valente-3cia-do-ser-meditacao-retiro-coracao-valente-2cia-do-ser-meditacao-retiro-coracao-valente-1

4. Depoimentos de Corações Valentes

1. Neste vídeo, nossos Corações Valentes contam como foi a experiência, e como esse processo mudou a vida deles:

  • Veronica Ahrens, consultora especialista em treinamento de líderes
  • Mel Abib, terapeuta (ex-diretora de marketing), integrante da equipe CV
  • Arthur Dubrule, psicanalista
  • Bruna Righesso, jornalista
  • Cecilia Mota, cenógrafa
  • Adriano Carrijo, promotor
  • Felipe Perestrelo, coacher

2. Mensagem dos Corações Valentes contando porque decidiram participar, como foram os 6 dias e o que mudou na vida deles:

  • Marcia Ferrão, psicanalista
  • Larissa Palo, advogada
  • Marcos Lopes, corretor
  • Mariana Zancan, coacher
  • Ana Paula Perracini, amazonas
  • Jeferson Silva, economista
  • Eber, diretor de finanças
  • Carol Maciel, advogada

5. Quero participar, como faço?

se você tem interesse em participar, siga os passos abaixos

1- Converse com a Produtora para agendar sua entrevista

(11) 97099-0021 apenas whatsapp
(11) 3280-8886

2- Entrevista pré-Coração Valente*:
- 1 hora de duração
- com o terapeuta coordenador
- por Skype ou vídeo do WhatsApp

3- Programe-se para tirar 6 dias:
serão os 6 dias mais incríveis da sua vida!

4- Faça sua Inscrição:
formas de pagamento parceladas para caber no seu orçamento

PRONTO!
BEM-VINDO Á IMERSÃO CORAÇÃO VALENTE

*sobre a Entrevista pré-Coração Valente:

Nesse processo de seleção, na qual os interessados irão realizar uma entrevista prévia com Gabriel Saananda, online (via Skype ou vídeo do WhatsApp), para esclarecer alguns pontos do retiro e para que o terapeuta conheça um pouco de você, de sua história e suas motivações.
Nessa entrevista, saberemos se este é o trabalho mais indicado para você. Trata-se de uma vivência com uma alta carga emocional que requer bastante esforço físico. E o trabalho só funciona, se você estiver disposto a passar por todo o processo, e totalmente disponível. Essa entrevista irá avaliar justamente isso.

“A aceitação cria o ambiente onde o amor desabrocha. Também a confiança começa na autoconfiança, que é independência. Quem é independente, aprende, amadurece e se transforma com as mudanças. Só os independentes podem amar e ser amados.” - Osho

6. Perguntas e Respostas Freqüentes

Em janeiro de 2019.

Trabalhamos apenas com a programação da próxima data, então se tem interesse de participar, nossa indicação sempre é NÃO DEIXE PARA O PRÓXIMO. Nossa experiência diz que quem deixa para o próximo acaba não indo, pois dedicar 6 dias para mergulhar no próprio processo não é algo que estamos habituados a fazer e requer um esforço em linha com a sua motivação hoje.

Numa pousada no interior de SP. Organizaremos transporte por van ou caronas coletivas entre o grupo, com saída desde São Paulo, capital.

O investimento é de 12x R$ 480 ou R$ 5.000 à vista, incluso hospedagem e alimentação para 6 dias.

São 6 dias de trabalho, com uma equipe de até 5 terapeutas para dar suporte individualizado a cada um dos participantes. Estão incluídas no pacote ainda duas sessões pós-CV de suporte terapêutico com o terapeuta coordenador. A hospedagem e alimentação também estão incluídas, e compõe 1/3 do valor investido. Também temos um número de participantes ser reduzido, justamente para que o suporte necessário da equipe seja viável. Este é o valor que viabiliza este trabalho. Por outro lado, buscamos formas de parcelamento para que você consiga encaixar no seu orçamento mensal. E podemos afirmar que esses 6 dias equivalem a mais de 2 anos de uma psicoterapia comum (depoimento dos próprios participantes). Estamos acostumados a fazer grandes investimentos em "coisas para fora", mas não para investir em nosso crescimento pessoal, emocional ou interno. E isso tem que ser mudado.

Esse não é um trabalho superficial. O processo é desenhado para que a programação aconteça durante esses 6 dias, onde o participante vai evoluindo em etapas para realmente se conectar com sua verdade. A intensidade faz parte do processo e é necessário que haja esse tempo para que o indivíduo possa olhar e processar todas as questões que surgirão durante esses dias. Infelizmente, não temos nada similar em menos tempo.

A programação é composta de muitas atividades corporais, dinâmicas e meditações. E também exercícios de elaboração sobre o processo. Teremos ainda uma aula explicativa completa sobre como atuamos sobre o sistema neurológico durante o processo.

Não é o mais indicado, mas quem irá determinar isso será o terapeuta coordenador, durante a entrevista obrigatória pré-CV.

Sim, muito indicado e com muitos resultados práticos - inclusive com algumas pessoas que deixaram de necessitar medicação após a imersão. Mas cada caso é um caso, e quem irá avaliar o seu será o terapeuta coordenador, durante a entrevista obrigatória pré-CV.

Sim, também recebemos muitos casos de abusos que aconteceram durante a infância que geraram não apenas traumas físicos mas danos psicológicos. Esse trabalho traz luz à uma questão tão penosa para possibilitar a integração das dores do indivíduo para que ele consiga viver liberto desta sombra.

Se você deseja indicar esse trabalho para alguém, essa pessoa precisa primeiro ter interesse em participar, para então passar pela entrevista obrigatória pré-CV, na qual o terapeuta coordenador avaliará se este processo pode ajudá-lo.

Porque trata-se de uma imersão forte e profunda - tanto fisicamente quanto emocionalmente - e o participante tem que ter claro quais são suas motivações para participar. Nessa entrevista, o terapeuta coordenador irá avaliar se você está pronto e apto para o processo e se realmente podemos te ajudar.

Não. A entrevista acontece apenas online, via Skype ou qualquer ou pelo vídeo do WhatsApp.

O ideal é que você faça a entrevista o quanto antes, para tirar suas dúvidas e o terapeuta coordenador verificar se você está pronto. Em alguns casos, as pessoas precisam de algum trabalho adicional para se prepararem para o processo, e essa é uma bela oportunidade de fazer um aprofundamento prévio com o terapeuta, que podem trazer não apenas grandes resultados, quanto maior possibilidade de aproveitamento do retiro.

Sim. Acreditamos que é muito importante para todos aqueles que trabalham com pessoas, se aprofundarem suas próprias questões emocionais. Isso gera não apenas a capacidade de empatizar com o processo do outro, como a capacidade de lidar com as questões através da própria experiência. Você irá ainda adquirir ferramentas valiosas que podem melhorar muito seu desempenho profissional.

Não. Esse trabalho não se trata de coaching ou formar líderes para atingir metas. O Coração Valente é uma imersão que trabalha profundamente questões emocionais e que podem sim te trazer confiança e determinação refletindo em melhores resultados em sua carreira profissional, aumentando sua autoestima de dentro para fora, e não pelo alcance do "sucesso".

Sim e não. As bases terapêuticas são as mesmas (Amor Negativo de Bob Hoffman e Terapia Primal de Janov), mas nossa abordagem leva em conta tanto a filosofia do mestre Osho, quanto de métodos terapêuticos muito atuais e particulares, desenvolvidos ao longo de 30 anos de trabalho por Gabriel Saananda. Seu trabalho incorpora ferramentas que atuam sobre o sistema neurológico para conseguir interferir muscularmente em ações automáticas não-funcionais. Além disso, apesar do processo ser em grupo, trabalhamos muito a fundo individualmente com cada um dos participantes, tendo inclusive uma abordagem diferente de acordo com a necessidade de cada um. Portanto, podemos afirmar que nosso trabalho é único e com uma profundidade que nenhum outro tem.

Não sabemos te responder! Cada caso é um caso, mas nosso trabalho se diferencia por tratar muito da prática do COMO - ou seja, de aprender como me organizo corporalmente para uma ação prática distinta, modificando minhas ações na prática -, diferente das abordagens psicanalíticas do PORQUE - em que o entendimento é total, mas não se sabe como atuar efetivamente na prática. O que podemos adiantar é que para o processo acontecer, o primeiro passo é a total disposição do indivíduo às mudanças, tanto para mergulhar no processo, quanto para se abrir e confiar no nosso trabalho.

Não, esse trabalho é uma imersão em que você ficará totalmente desconectado de tudo que está fora, ou de qualquer coisa que possa te trazer alguma distração que não seja seu próprio processo. Em situações de emergência externas, deixaremos nossos contatos.

É bem provável que sim e seria ótimo que após o processo você continue tendo um acompanhamento da nossa equipe, para te ajudar a sustentar as mudanças que foram gerada durante a imersão. Para isso, incluímos duas sessões gratuitas, pós-CV para que você tenha esse suporte com o terapeuta coordenador.

Ainda ficou com alguma dúvida ou quer participar?
Fale com a nossa Produtora

Entre em contato direto

Produtora: Lili Fujiy
Fone: (11) 3280-8886
WhatsApp: (11) 97099-0021

DEIXE SUA MENSAGEM

Escreva sua dúvida ou preencha seus dados para nossa Produtora entrar em contato com você!

TOP