Imersão de 3 dias | 10 Meditações

de 23 a 26 de Janeiro de 2020 - Inscrições Abertas!
por Oshodelight, o único Centro Osho reconhecido oficialmente em São Paulo.

Neste Treinamento, o foco será aprender a como usar as Meditações do OSHO também em Terapia. Você irá aprender na prática como utilizar o corpo, e entender as meditações dentro dos conceitos de Bioenergética, Neo-Reichiano.
Serão 3 dias, num intensivo completo, para você mergulhar na energia da Meditação e de Amor do Osho.

meditações ativas osho

Local: Interior de SP

A pousada conta com uma estrutura montada para receber grupos, com quartos e chalés confortáveis, salão para vivências em grupos, e uma alimentação saudável. Organizaremos transporte desde SP, capital.

meditações ativas osho

Aprenda a Meditar

Com a meditação é possível ficar leve, diminuir a ansiedade e aprender a ouvir as suas emoções. Um encontro totalmente prático e vivencial, para você incorporar as técnicas de Meditação para o seu trabalho em terapia.

meditações ativas osho

9 Meditações Ativas

As Meditações Ativas são a melhor forma do homem moderno aprender a meditar. Meditação é observar e silenciar a mente e não é, necessariamente, sinônimo de ficar parado. Serão passadas 9 Meditações Ativas.

1- Meditação Ativa: O que é?

Serão 9 Meditações Ativas que você irá experimentar nesse Treinamento

Meditação é observar e silenciar a mente e não é, necessariamente, sinônimo de ficar parado. Ela pode trazer mais foco, mais leveza, diminuir a ansiedade e trazer bem-estar para o cotidiano.

As Meditações Ativas são realizadas através do movimento, da respiração, e do som. Elas envolvem períodos de intensa atividade física e catarse, seguido por períodos de observação silenciosa, dança e celebração. As técnicas de meditação catártica dissiparão o caos interior tornando possível o aprendizado de como desligar a mente e tornar-se um observador de si mesmo.

Osho criou técnicas diferenciadas de meditação, quando observou a dificuldade dos ocidentais em entrar na frequência meditativa, apenas sentados em silêncio. As Meditações Ativas aliam movimentos corporais e respiratórios que fazem um processo de limpeza profunda das tensões e emoções acumuladas no corpo e na mente, permitindo um relaxamento profundo o suficiente para adentrar, então, num estado meditativo.

Meditação é contemplação

É se diluir no todo

2- Meditação Passiva: Osho Vipassana

Silêncio e Plenitude

O silêncio é nosso estado natural, de plenitude, de regozijo, e de preenchimento. Conectar-se com o silêncio traz uma luz diferente sobre seus pensamentos, trazendo simplicidade e conexão.

O silêncio não é vazio. O silêncio é plenitude, regozijo, preenchimento. Meditar, pode parecer uma tarefa difícil, mas na verdade, ela é nosso estado natural intrínseco.
Quando nascemos, estamos permeados pelo silêncio. Quando crescemos, no entanto, constituímos nossa mente, acumulamos palavras, conceitos, idéias e formas de ver o mundo, que se tornam um filtro de pré-julgamento e, portanto, de separação.

Ao adentar no estado meditativo você pode reencontrar o espaço do silêncio, em que você poderá conectar-se com sua verdade interna e diluir-se no todo.
Através do método e das práticas que podem tanto ser incorporados no dia-a-dia, quanto utilizados na condução em grupos, você irá aprender como meditar pode ser fácil e leve.

“A meditação é um salto: da mente para o coração e, em última instância, do coração para o ser.” - Osho

3- Quais são as Meditações?

10 Meditações do Osho

Diferentes técnicas para que conseguir atingir o estado de Meditação. Para Meditar não é necessário sentar e estar em silêncio. Ser capaz de observar o corpo e a mente é primeiro passo para a Meditação. Confira a lista abaixo.

meditacao ativa osho

Dinâmica

O objetivo dessa meditação é expressar emoções, angústias e pensamentos de forma intensa e catártica para liberar espaço para que seja possível atingir níveis profundos de relaxamento, silêncio e conexão consigo mesmo, encaminhando-se verdadeiramente para o estado de meditação. A Dinâmica acontece em 05 fases.

Kundalini

Esta meditação eleva a energia do primeiro chackra, a energia vital do centro sexual, até o último, o chacra da coroa acima do topo da cabeça. Ela ativa a sexualidade e aumenta a potência no sexo, deixando-o mais energético e sensível. A energia da Kundalini é representada por uma serpente enrolada na base da coluna, e está adormecida até que desperta com a movimentação da meditação e faz o caminho de ascensão através da coluna até a cabeça. Ela acontece em quatro fases.

Nataraj

A dança é a ferramenta para essa meditação acontecer, relaxe no silêncio e busque a tranquilidade. Torne-se a dança, dance tão profundamente que você seja capaz de esquecer de si mesmo, esquecer que está dançando para então estar em meditação. Acontece em 03 fases.

Chakra Heart

Essa meditação é um método poderoso para centrar nossa energia no Hara – a área exatamente abaixo do umbigo. Ela está baseada numa técnica Sufi de movimentos para a conscientização e integração do corpo. Possui 03 fases.

GouriShankar

Essa meditação trabalha com a respiraçao com uma forma de atingir níveis de consciência diferenciados. Possui 04 fases.

Nadabrahma

Essa meditação é um método no qual a produção de sons nasais e os gestos das mãos criam um equilíbrio interior harmonizando a mente e o corpo. Ela estimula a concentração no terceiro olho que é o chacra da visão interna ou espiritual. Pode ser feita a qualquer hora do dia, mas é importante estar com o estômago vazio. Ao terminá-la deve-se permanecer inativo pelo menos por quinze minutos. Acontece em 03 fases.

Chackra Breathing

Chakra são centros de energia localizados ao longo do corpo que distribuem a energia através de canais que nutrem os órgãos e sistemas. Eles podem estar bloqueados ou movendo-se de modo contrário e a respiração ajuda a desbloquear e organizá-los. A meditação Chakra Breathing ajuda você a se tornar consciente e experenciar cada um dos sete chakras. Ela acontece em duas fases.

Devavani

Nesta meditação, de 4 fases, você irá experimentar uma linguagem suave, quase como um bebê; movimentos sutis, como pulsos em seu corpo. Sua mente será esvaziada para se conectar com sensações primárias e sutis do corpo.

Mandala

Composta de 4 estágios, uma meditação potente e energética, até se conectar com movimentos mais suaves e sutis. Você irá criar um círculo de energia entrar numa espiral meditativa.

Vipassana

O silêncio é nosso estado natural, de plenitude, de regozijo, e de preenchimento. Conectar-se com o silêncio traz uma luz diferente sobre seus pensamentos, trazendo simplicidade e conexão.

3- Para quem é indicado esse encontro?

Este Treinamento é ideal para Facilitadores de Meditação OSHO ou aqueles que desejam introduzir as Meditações do Osho em seus grupos e vivências terapêuticas. O foco será aprender a como usar as Meditações do OSHO também em Terapia. Você irá aprender na prática como utilizar o corpo, e entender as meditações dentro dos conceitos de Bioenergética, Neo-Reichiano.

Para aqueles que têm interesse em mergulhar num Retiro de Meditação Intensivo, este trabalho também é recomendado.

meditações ativas osho
meditações ativas osho

4- Quem conduz esse trabalho?

Gabriel Saananda, sannyasin a 30 anos

Gabriel Saananda é sannyansin a 30 anos, trabalhando com diferentes técnicas de Terapias Corporais com a Meditação. Fundador do Oshodelight, o único Centro Oficial Osho reconhecido em São Paulo.

meditações ativas osho

5- Quero participar, como faço?

Vagas Limitadas

3 dias: de 23 a 26 de janeiro de 2020

Fale com a Produtora

01

Entre em contato
por whatsApp (11) 97099-0021
ou (11) 3280-8886

Investimento

02

R$ 1.500 à vista
Hospedagem e Alimentação inclusos
Para parcelamento, contate-nos

Pronto!

03

Faça sua inscrição
esperamos você!

TOP