Viver sob a filosofia do Mestre Osho é também viver através do caminho da meditação, do desenvolvimento humano e da evolução espiritual, através da experimentação, do amor e do silêncio.

Para a Cia do Ser, a visão do Mestre Osho pode ser considerada como o caminho da meditação, do desenvolvimento humano e da evolução espiritual, através da experimentação, do amor e do silêncio.

Para Osho, a meditação não era uma prática, mas um estilo de vida. Através de sua filosofia, diversas técnicas de terapias corporais foram desenvolvidas, focando na integração mental, corporal e energética, visando a cura, a expansão de consciência e a evolução espiritual.

Não se trata de dogmas, de religião ou do que é certo ou errado. Osho acreditava que o caminho da verdade só poderia ser encontrado através da experimentação individual e da disposição e abertura para o novo. Ao mesmo tempo que essa individualidade proporciona maior liberdade ao ser humano, ela requer maior responsabilidade de sua parte com seu próprio caminho. Essa clareza torna seu discurso único, provocativo, atemporal e revigorante. Seu trabalho se espalhou pelo mundo todo, em forma de amor, meditação, silêncio, dança e celebração.

Nesse contexto, o desenvolvimento pessoal, para a Cia do Ser, só pode acontecer quando o homem decide trilhar a jornada para dentro de si. E a vida real, só pode começar, a partir dessa jornada. A Cia do Ser desenvolve um trabalho com terapias corporais e meditação há mais de 30 anos, sob as bases da visão do Mestre Osho. Aliando técnicas tradicionais do oriente a conhecimentos científicos do ocidente, criamos uma linha de terapias alternativas modernas e atualizadas, desenhadas especialmente você.

Meditação é observar

É se diluir no todo

Meditação Ativa

A Meditação pode trazer mais foco, mais leveza, diminuir a ansiedade e trazer bem-estar para seu cotidiano. Pode também te mostrar um caminho para desfrutar de sua introspecção e do seu silêncio interno.

Com a meditação é possível ficar leve, diminuir a ansiedade e aprender a ouvir as suas emoções. Ao conectar-se consigo mesmo e com o presente, uma extraordinária vitalidade surge em você. As meditações ativas são realizadas com movimento, respiração, som. Elas envolvem períodos de intensa atividade física e catarse, seguido por períodos de observação silenciosa, dança e celebração. As técnicas de meditação catártica dissiparão o caos interior tornando possível o aprendizado de como desligar a mente e tornar-se um observador de si mesmo. Osho criou técnicas diferenciadas de meditação que aliam movimentos corporais e respiratórios que fazem um processo de limpeza profunda das tensões e emoções acumuladas no corpo e na mente, permitindo um relaxamento profundo o suficiente para adentrar em meditativo.

“A meditação não pode ser feita pela mente porque não é algo que se conquiste. A meditação já está lá, é sua natureza. Não precisa ser conquistada, basta que seja lembrada. Está lá, esperando por você. Basta voltar-se para dentro, e ela está disponível." - Osho

Quais são os benefícios da Meditação?

  • Diminuir a Ansiedade
  • Aumentar o Foco
  • Cultivar a Sensação de Plenitude
  • Presença e Tranqulidade

Meditações Ativas

Diferentes técnicas para que conseguir atingir o estado de Meditação. Para Meditar não é necessário sentar e estar em silêncio. Ser capaz de observar o corpo e a mente é primeiro passo para a Meditação.

Meditação Dinâmica

O objetivo dessa meditação é expressar emoções, angústias e pensamentos de forma intensa para liberar espaço para atingir níveis profundos de relaxamento e conexão consigo. A Dinâmica acontece em 05 fases.

Kundalini

Esta meditação eleva a energia do primeiro chackra até o último. Ela ativa a sexualidade e aumenta a potência no sexo, deixando-o mais energético e sensível. Ela acontece em quatro fases.

Chackra Breathing

Chakra são centros de energia localizados ao longo do corpo que distribuem a energia. Eles podem estar bloqueados e a respiração ajuda a desbloquear e organizá-los. Ela acontece em duas fases.

Nataraj

A dança é a ferramenta para essa meditação ocorrer. Então, relaxe e busque tranquilidade. Dance tão profundamente e esqueça de si mesmo, para então estar em meditação. Acontece em 03 fases.

No Dimensions

Essa meditação é um método para centrar nossa energia. Ela está baseada numa técnica de movimentos para a integração do corpo. Possui 03 fases.

Nadabrahma

É um método no qual a produção de sons nasais e os gestos das mãos criam harmonia entre a mente e o corpo. Ela estimula a concentração. Ao terminá-la permanecer inativo por quinze minutos. Acontece em 03 fases.

GouriShankar

Essa meditação trabalha com a respiração com uma forma de atingir níveis de consciência diferenciados. Possui 04 fases.

TOP