Viver sob a filosofia do Mestre Osho é também viver através do caminho da meditação, do desenvolvimento humano e da evolução espiritual, através da experimentação, do amor e do silêncio.

Para Osho, a meditação não era apenas uma prática, mas um estilo de vida. Através de sua filosofia, diversas técnicas de terapias corporais foram desenvolvidas, focando na integração mental, corporal e energética, visando a cura, a expansão de consciência e a evolução espiritual.

Não se trata de dogmas, de religião ou de definir o que é “certo ou errado”. Osho acreditava que o caminho da verdade só poderia ser encontrado através da experimentação individual e da disposição e abertura para as novas experiências. Ao mesmo em que a individualidade proporciona maior liberdade, ela requer maior responsabilidade com relação às suas escolhas. Essa clareza torna seu discurso único, provocativo, atemporal e revigorante. Seu trabalho se espalhou pelo mundo todo, em forma de amor, meditação, silêncio, dança e celebração.

Somos o único Centro Oficial OSHO em SP

35 anos no Caminho da Meditação

Meditação Ativa: O que é?

A Meditação pode trazer mais foco, mais leveza, diminuir a ansiedade e trazer bem-estar para seu cotidiano. Pode também te mostrar um caminho para desfrutar de sua introspecção e do seu silêncio interno.

As Meditações Ativas são realizadas através do movimento, da respiração, e do som. Elas envolvem períodos de intensa atividade física e catarse, seguido por períodos de observação silenciosa, dança e celebração. As técnicas de meditação catártica dissiparão o caos interior tornando possível o aprendizado de como desligar a mente e tornar-se um observador de si mesmo.

Osho criou técnicas diferenciadas de meditação, quando observou a dificuldade dos ocidentais em entrar na frequência meditativa, apenas sentados em silêncio. As Meditações Ativas aliam movimentos corporais e respiratórios que fazem um processo de limpeza profunda das tensões e emoções acumuladas no corpo e na mente, permitindo um relaxamento profundo o suficiente para adentrar, então, num estado meditativo.

“A meditação não pode ser feita pela mente porque não é algo que se conquiste. A meditação já está lá, é sua natureza. Não precisa ser conquistada, basta que seja lembrada. Está lá, esperando por você. Basta voltar-se para dentro, e ela está disponível." - Osho

Quais são os benefícios da Meditação?

  • Diminuir a Ansiedade
  • Aumentar o Foco
  • Cultivar a Sensação de Plenitude
  • Presença e Tranqulidade

Treinamento para Facilitadores de Meditação OSHO

IMERSÃO DE 3 DIAS | 10 MEDITAÇÕES | 23 a 26 de Janeiro de 2020

Neste Treinamento, o foco será em como usar as Meditações do OSHO também em Terapia. Você irá aprender na prática como utilizar o corpo, e entender as meditações dentro dos conceitos de Bioenergética, Neo-Reichiano.
Serão 9 Meditações Ativas + 1 Meditação Passiva

meditacao-ativa
TOP