O Tantra na visão da Cia do Ser

Abrem-se novos caminhos para o desenvolvimento pessoal, de crescimento e evolução espiritual, e de conexão meditativa.

Para a Cia do Ser, o Tantra possui 03 camadas de aprofundamento, com possibilidade de ser incorporado e de estar presente em sua vida de diferentes formas. Você pode utilizá-lo para melhorar sua percepção de prazer, aprimorar a qualidade de suas relações afetivas, ou ainda, evoluir sua forma de atuação no mundo. A Cia do Ser desenvolve um trabalho com o Tantra há mais de 10 anos, sendo pioneira no Brasil neste segmento. Além disso, nossa visão é única: o êxtase total é uma função da intimidade e do afeto. Nesse sentido, a evolução dentro dele é um caminho a ser percorrido; camadas a serem atravessadas. A primeira envolve a descoberta do prazer através da reconexão com o corpo. A segunda camada trabalha a melhora da sexualidade através de ferramentas e conhecimentos tântricos, além de tratamentos de possíveis distúrbios ligados ao sexo. Finalmente, a terceira camada, trabalha as relações afetivas, dentro da intimidade e do afeto, para então atingirmos a possibilidade do êxtase, plenitude e transformação das relações humanas, em nossa visão. Mas não é só isso. Para quem se aprofunda nessa etapa, abrem-se novos caminhos para o desenvolvimento pessoal, de crescimento e evolução espiritual, e de conexão meditativa. E essa é a verdadeira essência dessa filosofia, em que acreditamos.

Etapas do Tantra

cia-do-ser-tantra-etapa-1

1. Tantra: Prazer e Corpo

Atendimentos Individuais para homens, mulheres e casais. Recupere sua capacidade de sentir prazer, sensibilidade corporal e expanda sua possibilidade do êxtase.

cia-do-ser-tantra-etapa-2

2. Tantra: Técnicas e Tratamentos

Cursos intensivos e extensivos. Toda possibilidade das técnicas para praticar com seu parceiro. Tratamentos individuais ou para casais, para incorporar ferramentas tântricas no seu dia-a-dia.

cia-do-ser-tantra-etapa-3

3. Tantra: Intimidade e Amor

Utilizar o Tantra como caminho da meditação, cura e amor, é descobrir como criar e sustentar a intimidade e a afetividade dentro do seu relacionamento, unindo o sexo, o amor e a meditação.

“O amor é uma flor muito frágil. Precisa ser protegido, precisa ser fortalecido, precisa ser regado. Só assim ele se torna forte." - Osho

1. Tantra: Corpo e Prazer

A energia estagnada e bloqueada em determinadas partes é distribuída para outras, reestabelecendo o fluxo energético.

A massagem tântrica estimula e acorda todas as áreas do corpo, potencializando a capacidade sensorial corporal ao prazer. A energia estagnada e bloqueada em determinadas partes é distribuida para outras, reestabelecendo o fluxo energético. Ou seja, o prazer é potencializado pois é sentido, através da massagem, por todo o corpo, inclusive pelos genitais, mas não somente. Não se trata de um encontro de acompanhantes. O terapeuta tântrico atua no resgate e no aprendizado da reconexão do prazer corporal, no desenvolvimento científico de novas conexões neurológicas, através da ressignificação da capacidade sensorial, atrofiada ou pouco desenvolvida em nossa sociedade e cultura. Através do resgate da utilização da respiração, do som (suspirar e gemer) e do movimento na expressão do prazer, você adquirirá consciência corporal para tornar o prazer mais real, mais verdadeiro e menos fantasioso.

Etapas da Massagem

massagem-tantrica

Massagem Sutil

Toques leves e suaves realizados por todo o corpo, estimulando e produzindo pequenos espasmos que vão se espalhando como ondas de vibração e prazer. Feito sobre a pele seca, as sensações sutis são percebidas com mais intensidade.

massagem-tantrica

Massagem Deslizante

Realizada com creme ou óleo vegetal esta massagem tem movimentos longos e fluidos, que trazem a sensação de bem-estar e relaxamento. É utilizada uma pressão moderada e rítmica, através das mãos e antebraços, permitindo uma área de contato maior.

massagem-tantrica

Massagem Profunda

Etapa com uma massagem mais forte, profunda e intensa, tendo como base a soltura muscular, alívio das tensões e redução do stress acumulado. Proporciona a sensação de vitalidade, aumento da consciência corporal e da desenvoltura.

massagem-tantrica

Massagem Total

Totalizando com um mix das 3 técnicas: inicia-se com toques mais profundos para aliviar as tensões acumuladas, passando pelo o deslizamento para estimular da circulação energética e finaliza-se com a massagem sutil, sensibilizando a pele por completo.

Quais são os benefícios do Tantra?

  • Trata possíveis distúrbios ligados ao sexo
  • Reconecta a mente com o corpo
  • Melhora a sexualidade e a intimidade
  • Auxilia na descoberta de novos caminhos para o desenvolvimento pessoal

Massagem nas regiões genitais Masculinas e Femininas

Lingam Massagem

Lingam em sânscrito significa bastão de luz, o que indica a potência e expansão que o homem pode alcançar durante a massagem. Massagem inclusa na massagem tântrica de sua preferência.

Yoni Massagem

Yoni em sânscrito significa espaço sagrado, o que indica o cuidado e devoção com que a mulher é estimulada durante a massagem. Massagem inclusa na Massagem Tântrica de sua preferência.

“A vida deveria ser uma celebração contínua, um festival de luzes por todo o ano. Somente então você pode se desenvolver, você pode florir. Transforme pequenas coisas em celebração"- Osho

2. Tantra: Técnicas e Tratamentos

Ferramentas valiosas no aperfeiçoamento da qualidade do sexo e para o tratamento de distúrbios.

Os conhecimentos do Tantra podem ser utilizados como ferramentas valiosas no aperfeiçoamento da qualidade do sexo e para o tratamento de distúrbios ligados à sexualidade. Durante todos estes anos trabalhando com Tantra, notamos a absoluta falta de maturidade emocional e de conhecimento sobre a sexualidade. A maioria das pessoas que chegam na Cia do Ser acham que são “boas de cama” ou acreditam que não possuem problema com a sua sexualidade; e nós acreditamos. Não existe problema, mas sim a falta de conhecimento. O que se sabe de sexualidade é muito pouco e muito pobre comparado com o que é possível experimentar através do Tantra. Além disso, o número de pessoas com algum tipo de distúrbio ligado a sexualidade aumenta a cada ano. São problemas, geralmente, relacionados ao estilo de vida atual, nos quais os elevados níveis de pressão, de cobrança e de demandas sociais, geram stress, ansiedade e depressão. Os efeitos colaterais à curto prazo são performances sexuais ruins ou insatisfatórias. Em médio e longo prazo podem se tornar problemas patológicos, se não tratados. Na Cia do Ser, temos um cardápio variado de Cursos com o Tantra, todos eles fornecendo é uma valiosa ferramenta no tratamento destes distúrbios e no aprimoramento das relações.

Técnicas e Tratamentos

Técnicas e Tratamentos de Tantra para Mulheres

A sexualidade feminina sempre foi um tabu na sociedade. Atualmente, apesar de sua emancipação, o conhecimento que elas tem sobre seu potencial é muito pequeno comparado ao que uma mulher pode vivenciar com o Tantra.

Técnicas e Tratamentos de Tantra para Homens

Os homens se consideram bons de cama, mas a maioria não sabe diferenciar ejaculação, gozo e orgasmo. Com o Tantra é possível mudar isso e vivenciar uma sexualidade sadia.

Técnicas e Tratamentos de Tantra para Disfunções Sexuais

Conheça os tipos de distúrbios ou disfunções relacionados à sexualidade, suas possíveis causas, tratamentos e cura. É possível vivenciar uma sexualidade sadia e plena.

"O amor pode dar uma nova alma ao sexo. Depois o sexo é transfigurado, torna-se belo; já não é mais sexo, tem algo do além nele. Tornou-se uma ponte." - Osho

3. Tantra: Intimidade e Amor

Em nossa visão, o Tantra é considerar o sexo um privilégio sagrado dos seres humanos. Não significa uma religião ou crença, mas um estilo de vida e conduta centrada na capacidade de experimentação para conquista do êxtase. A chave para o amor tântrico é saber viver dentro da intimidade, unindo afeto e prazer. Investimos não apenas dinheiro, mas grande parte de nosso tempo, esforço e energia, pela nossa carreira ou profissão. Mas quando se trata de aprofundar nossos conhecimentos relacionados à nossa própria sexualidade, compreender nossas emoções e melhorar nossas relações afetivas, achamos desnecessário, custoso ou até mesmo que as coisas se resolvem por si só. Há um grande preconceito e desconhecimento sobre o quanto é possível aprender, evoluir e aperfeiçoar nossa forma de se relacionar afetiva e sexualmente. Por que não podemos investir em aprender quando o assunto é amor e sexo?

Se permita
transformar todos os dias

Para a Cia do Ser, esse aprendizado não é apenas possível, mas extremamente necessário. O caminho do Tantra, também é conhecido como caminho do amor, pois acredita na aceitação total. É derrubar julgamentos e permitir experimentar fluir na vida como se fosse a primeira vez. O êxtase acontece através da canalização energética, de forma sutil e pura. E para atingir este estado, você precisa estar preparado fisicamente, emocionalmente e neurologicamente. Uma vez apto a viver esse estado de amor, você será capaz de transformar sua vida e vivê-la de forma plena e realizada. É importante ressaltar, portanto que para a Cia do Ser o Tantra não se resume no resgate do prazer corporal ou no domínio de técnicas performáticas sexuais. O Tantra engloba a responsabilidade de abrir caminhos para o desenvolvimento pessoal, de crescimento e evolução espiritual, e de conexão meditativa. E essa é a verdadeira essência dessa filosofia do amor, em que acreditamos.

TOP